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XP comunica vazamento de dados de clientes, mas garante que saldos não foram afetados

A companhia garantiu que nenhuma conta de cliente, seus recursos ou sistema interno da XP foram comprometidos

24 abr 2025 - 16h39
(atualizado às 18h19)
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A falha de segurança ocorreu no último dia 23 de março.
A falha de segurança ocorreu no último dia 23 de março.
Foto: Seu Crédito Digital

A XP comunicou nesta quinta-feira, 24, um vazamento de dados que pode ter afetado um grande número de usuários. Segundo a companhia, houve um acesso indevido a uma base de dados que se encontrava hospedada em um fornecedor externo, contendo informações parciais de clientes. 

Embora tenha ocorrido o vazamento, a XP garantiu que não foram expostas informações como senhas, assinaturas eletrônicas, biometria, CPF ou documentos de identidade. “Nenhuma conta de cliente, seus recursos ou sistema interno da XP foram comprometidos”, disse em nota enviada ao Terra.

A falha de segurança ocorreu no último dia 23 de março e afetou dados como número de conta, saldo, posição, nome do assessor e limite de créditos, referentes ao mês de março.  

Também foram expostas informações cadastrais — como nome, telefone, e-mail, data de nascimento, CEP, estado civil, gênero, cargo e nacionalidade — e sobre produtos financeiros contratados. 

“Os recursos dos clientes e da própria instituição estão seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, tokens, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras”, diz a XP. 

Tão logo tomou conhecimento do acesso indevido, a XP informou que adotou todas as medidas adicionais de segurança para solucionar o fato. Os reguladores e as autoridades competentes foram informados do ocorrido.

Fonte: Redação Terra
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