Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wall Street tem recuperação após semana de queda no setor tecnológico, Amazon cai

6 fev 2026 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices de Wall Street se recuperavam nesta sexta-feira, após um forte movimento de venda de ações de tecnologia ao longo da semana, mas o otimismo era moderado pela queda da ‌Amazon, depois que ela se tornou a mais recente grande empresa de tecnologia a anunciar grande aumento de ‌gastos com infraestrutura de inteligência artificial.

O S&P 500 e o Nasdaq, com forte presença de empresas de tecnologia, avançavam após três dias consecutivos de quedas.

A Amazon caiu 9% depois que a empresa previu um aumento de mais de 50% nos gastos de capital este ano, intensificando a onda de gastos ‍impulsionados pela IA já em andamento entre seus pares das "Sete Magníficas".

O ceticismo dos investidores em relação aos gastos com IA aumentou desde que os planos de investimento da Microsoft no final do mês passado colocaram os orçamentos das megaempresas em destaque.

O aumento repentino nos planos de gastos ‌da Alphabet aprofundou a liquidação de ações de tecnologia na quinta-feira, levando ‌o Nasdaq a fechar em seu nível mais baixo em mais de dois meses.

"Assim como em qualquer grande inovação tecnológica, há um estágio em que há um entusiasmo quase descarado e, em seguida, há um período de maior discernimento", disse Kristina Hooper, estrategista-chefe de mercado da Man Group.

"Portanto, não se trata apenas de pensar em quem será afetado pela IA, como as empresas de software que certamente ficaram sob pressão, mas também os hiperescaladores e, agora, é claro, punir aqueles que estão gastando muito em investimentos em IA."

A controladora do Google caía 0,7%, enquanto a Microsoft ganhava 1%. A Nvidia, que deve se beneficiar dos gastos mais pesados com IA e continua sendo a última empresa das Sete Magníficas a divulgar seus resultados, subia 3%.

As ações de software e serviços de dados também revertiam uma queda de uma semana provocada pelo receio de que as ferramentas de IA em rápida evolução pudessem prejudicar a demanda por negócios tradicionais.

A ServiceNow e a CrowdStrike subiam 0,7% e 2,6%, respectivamente. Ainda assim, o índice S&P 500 Software and Services caminhava para uma ‌queda de mais de 8% na semana, seu pior desempenho desde março de 2020.

Às 12h56 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 782,39 pontos, ou 1,60%, a 49.691,11 pontos. O S&P 500 tinha alta de 75,54 pontos, ou 1,11%, a 6.873,94 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 214,40 pontos, ou 0,95%, a 22.754,98 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade