PUBLICIDADE

Wall St avança com perspectivas de corte de corte de juros e pouso suave

29 nov 2023 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Os três principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries caindo para mínimas de vários meses, devido ao crescente otimismo com o corte dos juros, enquanto os dados mais recentes sobre o crescimento econômico alimentaram as esperanças de um pouso suave.

O S&P 500 e o Dow Jones estão próximos de seus maiores níveis intradiários em 2023.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta marginal na terça-feira, depois que o diretor do Fed Christopher Waller sugeriu taxa de juros mais baixa nos próximos meses se a inflação continuar a diminuir.

Outros comentários positivos semelhantes fizeram com que os rendimentos dos Treasuries caíssem, com o rendimento da nota de referência de 10 anos atingindo uma mínima de mais de dois meses de 4,2686%.

A queda nos rendimentos dos investimentos de renda fixa, que tornam as ações mais atraentes, elevou as ações das megacaps, com a Nvidia, a Tesla e a Apple subindo entre 0,8% e 1,8%.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados pela tecnologia da informação, enquanto o índice Russell 2000 de small caps ganhava 1,2%.

"Os mercados estão começando a se ajustar à ideia de que haverá, de fato, um pouso suave e que taxas de juros mais baixas ou estáveis prevalecerão ao longo de 2024", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

Andersen disse que os fortes números do PIB divulgados mais cedo contribuem para a narrativa de que o Fed está conseguindo evitar uma recessão, o que dará suporte a um forte rali no final do ano.

Os dados mais recentes do PIB mostraram que a economia dos EUA cresceu no terceiro trimestre mais rápido do que se pensava inicialmente.

Às 12:24 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 35.444,87 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,43%, a 4.574,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,53%, a 14.357,72 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade