Viúva e filhas vencem luto após morte de empresário e tocam negócio milionário
Família à frente da Disdal Distribuidora enfrentou luto pelo fundador para manter em funcionamento a empresa
Em 2022, a vida da família Dal Berto, dona da Disdal Distribuidora, de Brasília, mudou completamente: o fundador da empresa, Clair Dal Berto, morreu em uma cirurgia de transplante capilar, aos 50 anos. A viúva do empresário, Luciana Dal Berto, de 48 anos, e as filhas, Carolyne, de 32, e Rafaela, de 28, precisaram lidar com o luto e decidir o que fazer com o negócio. E elas decidiram manter a empresa na família.
Juntas, enfrentaram o desafio de assumir uma operação com mais de 1,7 mil funcionários em plena expansão e conseguiram manter a empresa no ritmo de crescimento sonhado por Clair: entre 2020 e 2024, o Grupo Disdal, que inclui a distribuidora e outras quatro empresas, registrou um aumento de 41% no faturamento e chegou a R$ 810 milhões.
Hoje, a Disdal atua na distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal de gigantes multinacionais como Kraft Heinz, Mondelez, Nissin, Red Bull e SC Johnson e atende a mais de 19 mil pontos de venda no Acre, no Distrito Federal, em Goiás e em Rondônia.
Quer saber mais sobre a trajetória da família no comando da empresa, os obstáculos que enfrentaram e como conseguiram chegar aos resultados obtidos? Leia a reportagem completa, disponível neste link.
