Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vibra nega conversas com Petrobras sobre participação societária e busca maior parceria com estatal

Empresa cria vice-presidência de Energia Renovável e ESG para estreitar laços com petroleira no segmento de biocombustíveis

31 mai 2023 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Vibra quer ampliar a parceira com a Petrobras também no segmento de biocombustíveis, o que deve ocorrer com a criação da vice-presidência de Energia Renovável e ESG. A cadeira será ocupada pela ex-presidente da AES Brasil Clarissa Sadock, informou ao Estadão/Broadcast o presidente da Vibra, Ernesto Pousada.

Vibra Energia é a antiga BR Distribuidora, estatal de combustíveis privatizada pelo governo
Vibra Energia é a antiga BR Distribuidora, estatal de combustíveis privatizada pelo governo
Foto: Divulgação/Vibra / Estadão

Ele descarta qualquer conversa sobre uma eventual participação societária da sua ex-holding e garante que "não existem conversas sobre isso". Pousada admite que as marcas herdadas da estatal pelos próximos dez anos, com possibilidade de renovação por mais um período, são motivo de orgulho para a Vibra, assim como a nova equipe anunciada na terça-feira, 30, pela companhia.

Nas últimas semanas, circularam rumores de que a Petrobras estaria interessada em voltar ao setor de distribuição de combustíveis, e que a estatal poderia negociar uma participação acionária na Vibra para voltar a esse mercado.

O presidente da estatal, Jean Paul Prates, porém, já desmentiu qualquer judicialização do tema, apesar de admitir que considera estranho usar a marca Petrobras nos postos, e, ao mesmo tempo, também vender produtos que não são produzidos pela estatal.

O conceito ESG também estará sob a liderança de Sadock, e é algo que a Vibra quer cada vez mais estar atuante, disse Pousada. A empresa quer se posicionar de maneira diferenciada e contribuir para a redução da pegada de carbono, além de cuidar da questão social e de governança, destacou.

Para Pousada, a consolidação das áreas de Inovação e Tecnologia em uma vice-presidência sob a coordenação de Andersen é um movimento importante porque vai acelerar a transformação cultural da empresa.

"Esse é um movimento bastante estratégico do ponto de vista cultural. Queremos uma empresa mais ágil, corajosa, com processos de decisões mais rápido, mais próximo do nosso cliente", afirmou.

O trabalho de Andersen, em conjunto com a nova vice-presidente de Negócios e Marketing, visa reforçar as marcas comercializadas pela Vibra para gerar cada vez mais valor para todos os stakeholders e para os consumidores, disse Pousada.

"A chegada da Vanessa, como do Aspen, tem o objetivo bastante claro da transformação cultural e de mercado, para que a gente e possa cada vez mais estar posicionando a Vibra, e as nossas marcas da parceria com a Petrobras, cada vez mais presentes no dia a dia do consumidor brasileiro", concluiu.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade