PUBLICIDADE

Via Varejo faz parceria com Getnet para oferecer serviços financeiros a vendedores do marketplace

24 set 2018 - 09h30
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Via Varejo informou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do Santander, para oferecer um portal aos vendedores de sua plataforma marketplace com soluções de serviços financeiros.

O acordo, com exclusividade de três anos, permitirá que os vendedores conectados ao marketplace Via Varejo tenham acesso a uma série de produtos financeiros, incluindo antecipação de recebíveis, sistema antifraude, cofre, pagamento recorrente, conciliação das vendas, aceitação e geração de boleto, checkout digital seguro, consultoria e infraestrutura na nuvem.

A Via Varejo disse ainda que "em breve", além das soluções financeiras, o portal vai oferecer outros produtos e serviços financeiros, como conta corrente, máquinas leitoras de cartão (POS) e seguros.

Segundo a Via Varejo, atualmente existem mais de 4,1 mil parceiros ativos no marketplace.

"A parceria está alinhada à diretriz de transformação digital, processo em que a Via Varejo está inserida e vem fortalecendo sua atuação desde a integração com o canal online", disse diretor de finanças e relações com investidores da Via Varejo, Felipe Negrão, em comunicado.

Dentro das mudanças digitais, a Via Varejo anunciou há cerca de duas semanas um acordo com a AirFox para desenvolver soluções de pagamento móvel e banco digital, em acordo que permitirá aos clientes autenticar e digitalizar faturas, além de pagar carnês da Casas Bahia via aplicativo móvel.

Com o crescimento da participação do marketplace nas vendas das empresas de comércios eletrônico, esses varejistas vêm buscando meios de ampliar as vendas e fidelizar os vendedores em suas plataformas.

Em agosto, a B2W anunciou que passaria a oferecer empréstimos aos vendedores ligados ao seu marketplace, ampliando os serviços financeiros voltados a fomentar capital de giro de empreendedores e empresas parceiras para elevar as vendas na plataforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade