Vendas de veículos novos somam 275 mil unidades em agosto, alta de 22% na base anual, diz Fenabrave
Em agosto, os emplacamentos de veículos novos totalizaram 275.094 unidades, alta anual de 22,1%, apesar de uma leve retração de 1,6% frente a julho por ter menos dias úteis, segundo a Fenabrave. No acumulado do ano, o crescimento foi de 18,45%, somando 1,97 milhão de vendas. O avanço foi puxado pela forte concorrência entre marcas com ofertas atrativas e pelo impacto positivo de programas como Carro Sustentável e Move, que sustentaram a demanda e contiveram quedas em caminhões e ônibus.
Os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos somaram 275.094 unidades em agosto, alta de 22,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Na comparação com julho, houve queda de 1,6%. A entidade, que representa as concessionárias de veículos, citou que agosto teve 21 dias úteis, ante 23 em julho.
No acumulado do ano, as vendas somaram 1,97 milhão, aumento de 18,45% ante os mesmos oito meses de 2025.
De acordo com o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, segmentos como o de automóveis comerciais leves e motocicletas têm apresentado um desempenho positivo até acima do projetado, em função principalmente de programas como o Carro Sustentável e o Move, sendo que este último ajudou a refrear a queda observada em segmentos como caminhões e ônibus.
"Os automóveis e comerciais leves também tiveram os emplacamentos impulsionados pela alta concorrência entre marcas, que vêm realizando promoções interessantes ao consumidor", acrescentou Arcelio Junior, em comunicado à imprensa sobre os números.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.