PUBLICIDADE

Vendas de moradias usadas nos EUA ficam perto de máxima em 14 anos em agosto

22 set 2020 11h23
ver comentários
Publicidade

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos saltaram para o nível mais alto em quase 14 anos em agosto, uma vez que o mercado imobiliário continuava a ter desempenho melhor do que a economia em geral.

Placa de casa à venda é vista dentro da Washington DC Beltway, em Annandale, Virgínia, 24 de janeiro de 2016. REUTERS/Hyungwon Kang
Placa de casa à venda é vista dentro da Washington DC Beltway, em Annandale, Virgínia, 24 de janeiro de 2016. REUTERS/Hyungwon Kang
Foto: Reuters

A Associação Nacional de Corretores informou nesta terça-feira que as vendas de moradias usadas aumentaram 2,4% no mês passado, para uma taxa anual sazonalmente ajustada de 6 milhões de unidades, patamar mais elevado desde dezembro de 2006.

O aumento no mês passado ficou em linha com as expectativas de economistas.

Os dados de julho foram mantidos em 5,86 milhões de unidades.

Na base anual, as vendas de moradias usadas, que respondem pela maior parte das negociações, saltaram 10,5%.

O mercado imobiliário tem permanecido resiliente apesar de quase 30 milhões de pessoas ainda precisarem receber auxílio-desemprego. O desemprego tem afetado de forma desproporcional trabalhadores de baixa renda no setor de serviços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade