Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Venda de canetas emagrecedoras salta 157% no 1º trimestre e já responde por 9,1% na Pague Menos

Na avaliação da empresa, a expansão do segmento passa por um momento de virada impulsionado pela redução de preços decorrente do fim de patentes e da ampliação do acesso

11 jun 2026 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

A venda de medicamentos à base de GLP-1, as chamadas canetas emagrecedoras, aumentou 157% no primeiro trimestre deste ano nas lojas da rede de farmácias Pague Menos. Com isso, esses medicamentos já respondem por 9,1% do faturamento total do grupo.

A estimativa é de que o mercado formal de GLP-1 no Brasil alcance R$ 50 bilhões anuais até 2030, segundo levantamento da consultoria PwC . Na avaliação da empresa, a expansão desse setor passa por um momento de virada estrutural impulsionado pela redução de preços decorrente do fim de patentes e da ampliação do acesso.

Para a Pague Menos, a redução dos preços dos medicamentos à base de GLP1 tem potencial para ampliar o acesso ao tratamento e expandir o mercado. Um exemplo destacado pela rede de farmácias foi o do Poviztra, medicamento produzido pela Novo Nordisk e distribuído pela Eurofarma, que passou por uma redução de preço, fazendo com que a dosagem necessária para um mês de tratamento chegasse a R$ 299,50.

Após esse movimento, a rede observou um aumento de 100,8% no número de clientes e 178% nas unidades vendidas, com 84% desses novos clientes nunca tendo usado semaglutida ou tirzepatida antes.

Estadão
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra