PUBLICIDADE

Vale acredita que mega navios terão acesso à China com o tempo

17 fev 2014 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

A mineradora Vale avalia que as restrições da China aos mega navios Valemax são "técnicas" e acredita que acesso aos portos chineses será dado com o tempo, disse nesta segunda-feira o diretor de Estratégia e Ferrosos da companhia, José Carlos Martins, após evento no Rio de Janeiro.

A China irá permitir que apenas navios com capacidade até 250 mil toneladas de peso morto atraquem em seus portos a partir de 1º de julho, disse na semana passada o Ministério do Transporte, banindo de vez os cargueiros gigantes da mineradora brasileira Vale, que já estavam proibidos de entrar nos portos do país desde janeiro de 2012.

A demanda por aço na China crescerá de 3% a 6% em 2014, segundo o executivo. A Vale é a maior produtora global de minério de ferro, principal matéria-prima do aço. A empresa tem na China o seu principal cliente.

<a href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/maior-navio-do-mundo/">Veja o maior navio de transporte de min&eacute;rio do mundo, da Vale</a>

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade