Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UE pode precisar reduzir abertura às importações chinesas sem maior reciprocidade, diz von der Leyen

24 jul 2025 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sugeriu nesta quinta-feira que a UE pode precisar reduzir seu nível de abertura às importações chinesas se não houver maior reciprocidade de Pequim, acrescentando que os líderes chineses começaram a analisar essa questão e expressaram sua disposição de apoiar mais consumo.

"Ao contrário de outros grandes mercados, a Europa mantém seu mercado aberto aos produtos chineses. Isso reflete nosso compromisso de longa data com o comércio baseado em regras. No entanto, essa abertura não é igualada pela China", disse von der Leyen a repórteres após se reunir com líderes chineses em Pequim.

Ela acrescentou que o excesso de capacidade, a produção subsidiada que não corresponde à demanda doméstica e a restrição às importações chinesas por outros mercados, que por sua vez pressionam o mercado único da UE, também são questões a serem abordadas.

"Precisamos ver progresso nessa questão porque, sem isso, será muito difícil para a União Europeia manter seu nível atual de abertura", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade