Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Total prevê atingir capacidade de 1GW em renováveis no Brasil em até 10 anos

20 set 2019 - 12h40
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Total Eren, braço de energia renovável da gigante francesa de petróleo Total, prevê atingir 1 GW de capacidade instalada no Brasil em até dez anos, ante os cerca de 140 MW atualmente, afirmou nesta sexta-feira o presidente da empresa no país, Philippe Blanchard.

17/08/2019. REUTERS/Charles Platiau
17/08/2019. REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

"Temos a ambição de chegar a 1 GW aqui no Brasil daqui a cinco ou dez anos", afirmou ele, durante sua apresentação em evento sobre transição energética promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Rio de Janeiro.

Após sua palestra, o executivo preferiu não apresentar mais detalhes a jornalistas sobre seu plano.

A empresa, que tem três projetos solares no país, fechou em abril a aquisição de seu primeiro projeto de geração eólica no Brasil, um complexo no Rio Grande do Norte que prevê capacidade instalada de cerca de 92 megawatts.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade