Script = https://s1.trrsf.com/update-1784725509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Taxas dos DIs têm altas leves em meio ao avanço do petróleo no exterior

22 jul 2026 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

As taxas dos DIs iniciaram a quarta-feira com altas leves ante os ajustes da véspera, em paralelo à variação positiva dos rendimentos dos Treasuries e do avanço das cotações do ⁠petróleo no exterior em função das dificuldades ‌de transporte no Oriente Médio.

Às 10h03, a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de ‌2028 estava em 14,175%, em ‌alta de 3 pontos-base ante o ajuste ⁠de 14,143% da sessão anterior. Na ponta longa da curva a termo, a taxa do DI para janeiro de 2035 estava em 14,67%, com elevação de 1 ponto-base ante o ‌ajuste de 14,657%.

No mesmo horário, o rendimento do ‌Treasury de dez ⁠anos -- ⁠referência global para decisões de investimento -- subia 2 pontos-base, aos ⁠4,644%.

No Oriente ‌Médio, o transporte de ‌petróleo e gás segue travado pela guerra entre EUA e Irã. Além do bloqueio no Estreito de Ormuz, ações dos houthis ⁠do Iêmen, alinhados ao Irã, estão prejudicando o tráfego no Mar Vermelho.

Em reação, o petróleo Brent subia 3,01%, para US$93,75 o barril, reforçando preocupações quanto ‌aos efeitos da guerra sobre a inflação e a taxa de juros nos países, incluindo o ⁠Brasil.

Embora o mercado brasileiro siga convicto de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central promoverá novo corte de 25 pontos-base da Selic em agosto, a despeito do cenário externo, os investidores seguem divididos sobre o que será anunciado em setembro: novo corte ou manutenção.

Atualmente a Selic está em 14,25% ao ano, e o Banco Central tem insistido no discurso de que as próximas ações dependem dos dados da economia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra