Siemens melhora perspectivas de lucro para 2026 devido à demanda por centros de dados
A Siemens elevou sua previsão de lucro para o ano fiscal nesta quinta-feira, depois que o lucro do primeiro trimestre superou as expectativas, impulsionado pela crescente demanda por infraestrutura de centros de dados baseados em inteligência artificial, fazendo com que as ações subissem mais de 6% no início do pregão.
O presidente-executivo Roland Busch disse que o negócio de centros de dados aumentou sua receita em mais de um terço no trimestre encerrado em dezembro e que "a demanda por centros de dados superou consideravelmente nossas expectativas".
"Estamos confiantes de que seremos capazes de manter esse ritmo ao longo do ano fiscal de 2026", disse ele a repórteres após o anúncio dos resultados.
As ações subiam 6,1% em Frankfurt e foram as que mais valorizaram no índice Stoxx Europe 600 Industrials , que avançava 0,9%.
Durante o primeiro trimestre, encerrado em dezembro, o lucro industrial saltou 15%, para 2,90 bilhões de euros (US$3,44 bilhões), superando as previsões dos analistas de 2,64 bilhões de euros, enquanto o lucro líquido de 2,22 bilhões de euros também superou as expectativas.
Como resultado, a Siemens elevou sua previsão de lucro básico para o ano fiscal que termina em setembro para 10,70 a 11,10 euros por ação em comparação com a estimativa anterior de 10,40 a 11,00 euros.