Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBM Offshore restitui R$549 mi à Petrobras como parte de acordo de leniência

22 out 2018 - 15h57
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A fornecedora de plataformas holandesa SBM Offshore realizou na sexta-feira o pagamento de 549 milhões de reais à Petrobras, fruto de acordo de leniência firmado com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU), informaram a pasta e o órgão nesta segunda-feira.

Assinado em julho, o acordo previa a restituição da primeira parte dos valores --em até 90 dias--, sendo 264 milhões de reais relativos à multa administrativa e 285 milhões de reais em antecipação de danos.

No total, a empresa holandesa se comprometeu a pagar 1,22 bilhão de reais.

Em meio às investigações da Operação Lava Jato, a SBM, maior empresa de afretamento de plataformas no mundo e um dos principais fornecedores da Petrobras, foi acusada no Brasil de irregularidades em contratos com a Petrobras.

A segunda parcela do acordo de leniência, previsto na Lei Anticorrupção, inclui o abatimento do valor de cerca de 667 milhões de reais, em pagamentos futuros, devidos pela Petrobras à SBM, com base em contratos vigentes de afretamento e operação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade