PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Salvador é a cidade que o brasileiro mais quer conhecer; veja os 5 destinos mais cobiçados

Levantamento do Ministério do Turismo aponta que um a cada três brasileiros planeja viajar a lazer durante alta temporada do verão, até março de 2024

22 jan 2024 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um a cada três brasileiros planeja viajar a lazer durante alta temporada do verão, até março de 2024. O dado é do levantamento Tendências de Turismo, do Ministério do Turismo, divulgado nesta segunda-feira, 22.

Segundo a pesquisa, 69% dos brasileiros fazem uma viagem a lazer por ano, sendo que 37% dos brasileiros optam por passear no verão. A maioria dos viajantes fica em média dez dias fora de casa, com um gasto médio de R$ 1,9 mil.

São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia são os Estados mais citados pelos entrevistados para realizar viagens de lazer nos próximos 12 meses. Quanto a hospedagem, 47% dos entrevistados que pretendem viajar neste ano deve ficar em casa de amigos e parentes, e 45%, em hotéis ou pousadas.

O Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais de Salvador, junto com o Farol da Barra, os bairros do Pelourinho e de Santo Antônio Além do Carmo, entre outros
O Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais de Salvador, junto com o Farol da Barra, os bairros do Pelourinho e de Santo Antônio Além do Carmo, entre outros
Foto: Raul Golineli / Divulgação / Estadão

Destinos mais desejados

O levantamento também avaliou os locais que os brasileiros mais têm vontade de conhecer em algum momento. Lideraram a lista:

  • Fernando de Noronha (PE)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Lençóis Maranhenses (MA)
  • Florianópolis (SC)

Pelo levantamento, Rio, Lençóis Maranhenses e Florianópolis ficaram empatados em terceiro lugar.

O levantamento Tendências de Turismo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), da FSB Holding. As entrevistas foram feitas entre 7 e 11 de dezembro de 2023. Ao todo, foram 2.029 entrevistas domiciliares com cidadãos a partir de 16 anos. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos porcentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade