Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Revolut compra unidade do BNP Paribas na Argentina em expansão de mercado

27 jun 2025 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Revolut, gigante da fintech com sede em Londres, adquirirá um banco local de propriedade do BNP Paribas na Argentina, informou na quinta-feira, marcando a mais recente incursão do banco digital na América Latina.

Os termos do acordo para comprar a Cetelem Argentina do BNP Paribas Personal Finance, que está sujeito à aprovação regulatória, não foram divulgados.

A Revolut já está progredindo no Brasil, no México e na Colômbia.

A fintech disse em um comunicado que planeja oferecer produtos adaptados às necessidades dos consumidores argentinos, tais como contas em várias moedas, transferências bancárias sem taxas e negociação de câmbio.

As décadas de oscilações econômicas da Argentina, que foram atenuadas no último ano sob o comando do presidente libertário Javier Milei, fizeram com que os residentes recorressem ao dólar norte-americano como moeda de refúgio.

Muitos argentinos contam com o braço de fintech do MercadoLibre , o Mercado Pago, para transferências instantâneas em vez de esperar a compensação dos pagamentos com cartão de crédito. A entrada da Revolut na Argentina a colocaria em concorrência com o Mercado Pago, bem como com a fintech local Uala e com os grandes bancos tradicionais.

No ano passado, a Revolut atingiu uma avaliação de US$45 bilhões, rivalizando com alguns dos maiores credores da Europa. Atualmente, a empresa possui mais de 60 milhões de clientes em todo o mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade