Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rappi anuncia taxa zero para restaurantes por três anos 

Medida integra um pacote de medidas tomado por grandes empresas para desenvolvimento do setor fora do lar

6 mai 2025 - 18h44
(atualizado em 6/5/2025 às 00h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rappi anunciou nesta segunda-feira, 5, a adoção de um modelo de tarifa zero para restaurantes parceiros, que deve impactar sobretudo pequenos e médios estabelecimentos. O modelo é o full service, que inclui a entrega, e valerá por três anos - até 2028 - para qualquer estabelecimento que vier a aderir até o dia 31 de julho.

A Rappi anunciou nesta segunda-feira, 5, a adoção de um modelo de tarifa zero para restaurantes parceiros, que deve impactar sobretudo pequenos e médios estabelecimentos
A Rappi anunciou nesta segunda-feira, 5, a adoção de um modelo de tarifa zero para restaurantes parceiros, que deve impactar sobretudo pequenos e médios estabelecimentos
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

"A gente cuida de toda a operação — do pedido até a entrega —, e o restaurante fica com 100% da receita.? ?Sem comissões,? sem mensalidades nem complicações", diz Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil, em seu perfil no Linkedin.

Outra medida anunciada pela Rappi foi o lançamento de um programa gratuito de vendas via WhatsApp. A solução permitirá que os estabelecimentos realizem delivery diretamente pelo aplicativo de mensagens, com a possibilidade de personalização com a marca do restaurante. Os anúncios foram feitos dias após o 99Food ter lançado taxa zero de dois anos. Ambos almejam abocanhar um mercado dominado pelo iFood.

As medidas da Rappi integram um conjunto de medidas que foram batizadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de "Plano Nacional de Reestruturação de Bares e Restaurantes", e que contou com representantes da Coca-Cola, da Ambev, do Google e da Stone.

Segundo a Abrasel, os bares e os restaurantes ainda são impactados pelos efeitos da pandemia. "A medida visa aliviar os custos operacionais dos estabelecimentos e, ao mesmo tempo, garantir preços mais acessíveis ao consumidor final", informa a nota da associação.

Crédito, incentivo e e busca

A Ambev informou que expandirá o acesso a prazos de pagamento para seus produtos, de forma a mitigar eventuais problemas de crédito e de capital de giro dos estabelecimentos. A primeira fase do projeto, segundo a empresa, deve impactar cerca de 80 mil empreendedores.

Outra medida relacionada oferta de crédito virá da Stone, que promete formatar as soluções de forma personalizada para cada cliente. Por sua vez, a Coca-Cola, em parceria com a Abrael, lançará cursos sobre gestão de bares e restaurantes.

O Google diz que avançará na sua meta de digitalizar 200 mil restaurantes e bares do País até o final de 2025. O trabalho consistirá em otimizar a presença digital dos estabelecimentos na Busca do Google e no Google Maps, facilitando o acesso dos consumidores a informações relevantes como cardápios e horários de funcionamento.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade