Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prorrogação de trégua tarifária entre EUA e China está sujeita a aprovação de Trump, diz Bessent

29 jul 2025 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá a palavra final sobre se a China e os EUA prorrogarão uma trégua em relação ao comércio, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, a repórteres nesta terça-feira.

Uma prorrogação de 90 dias é uma opção a ser aprovada, e os negociadores comerciais da China e dos EUA provavelmente se reunirão novamente em cerca de 90 dias, acrescentou o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer.

"Nós informaremos a ele o processo que tivemos aqui. Tivemos reuniões construtivas, com certeza, para voltarmos com um relatório positivo. Mas a extensão da pausa, ele decidirá", disse Greer.

O anúncio foi feito após dois dias de negociações bilaterais em Estocolmo para aliviar as hostilidades tarifárias entre as duas maiores economias do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade