Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Procon pede à Azul plano de ação para cliente com voo cancelado

15 out 2012 - 17h45
Compartilhar

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) enviará à Azul Linhas Aéreas, nesta terça-feira, um pedido de informações sobre como está o atendimento ao consumidor prejudicado pelo cancelamentos de voos, ocorridos desde a noite de sábado, quando um avião cargueiro apresentou problemas na aterrissagem no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A empresa aérea deve enviar as respostas ao órgão até a próxima quinta-feira.

Após a reabertura do aeroporto na tarde desta segunda-feira, a companhia Azul - responsável por cerca de 85% das operações no terminal - informou que trabalha para regularizar a sua malha aérea. Segundo a Azul, "atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer" nos voos da empresa. As operações em Viracopos foram retomadas às 17h35.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), desde o fechamento do aeroporto, no último sábado, 512 voos programados para Campinas foram cancelados. Apenas da Azul, foram 470 viagens. Conforme a companhia, mais de 25 mil clientes foram impactados no período. A empresa informou que seu foco, agora, é reacomodar e ressarcir os clientes prejudicados.

Segundo o Procon-SP, uma fiscalização foi feita no aeroporto de Viracopos juntamente ao Procon Campinas, órgão da prefeitura da cidade, para verificar como as empresas aéreas estavam atendendo os clientes que tiveram voos cancelados. No local, a Trip foi autuada por fornecer informações incompletas sobre o atendimento aos passageiros com voos cancelados após o acidente na pista do aeroporto.

O Procon municipal de Campinas ainda autuou as empresas Azul, TAM e Gol, que terão um prazo de dez dias para informar ao órgão de Campinas como foi feito o atendimento aos passageiros prejudicados pelo problema no local. O Terra entrou em contato com as empresas aéreas Azul, Trip, TAM e Gol, mas não encontrou ninguém para comentar o assunto.

Acidente

A pista de Viracopos foi interditada às 19h55 de sábado, após um avião cargueiro da empresa Centurion Cargo registrar dificuldades no procedimento de pouso. A aeronave, vinda de Miami (EUA), teve problemas no trem de pouso no momento em que aterrissou em Campinas. Um pneu também estourou durante o procedimento. O cargueiro foi retirado da pista na tarde de hoje. Segundo a Infraero, a remoção do MD-11, com peso médio de 130 t e mais 19 t de combustível, sem as rodas de um dos lados para o suporte da turbina e da asa, não provocou panos à pista.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra