'Problema' de famílias ricas: filho de Quércia cria gestora para administrar patrimônio imobiliário
Depois de não conseguir encontrar empresa especializada para administrar imóveis que herdou do ex-governador de São Paulo, Rodrigo Quércia optou por criar a Ekata Invest
Diante do desafio de administrar um vasto patrimônio imobiliário herdado de seu pai, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, morto em 2010, Rodrigo Quércia inovou ao criar a Ekata Invest, gestora especializada em ativos imobiliários.
A gestora nasceu após Rodrigo não encontrar soluções no mercado para a "dificuldade", comum às famílias endinheiradas brasileiras, de carregar muitos imóveis no patrimônio. Quando Quércia morreu, deixou fortuna que incluía terrenos, fazendas, lojas, hotel, incorporadora, participações em shoppings e centro empresarial, além de uma empresa de comunicação.
Rodrigo explica que a gestora enfrenta o desafio de adaptar o patrimônio às necessidades das gerações futuras, em um contexto onde a simples acumulação de imóveis já não garante a preservação da riqueza. Hoje, a Ekata tem R$ 1,5 bilhão sob gestão.
Quer saber mais sobre a história de Rodrigo e como ele transformou um "problema" em uma oportunidade de negócio? Leia a reportagem completa, que também traz uma entrevista em vídeo com o empresário, disponível neste link.