Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prevemos pagamento com Pix mesmo sem conectividade à internet, diz Campos Neto

16 nov 2021 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira que novas funcionalidades estão previstas para os próximos anos com o Pix, incluindo pagamento mesmo sem conectividade à internet.

Em participação gravada para abertura do evento "(R)evolução Pix - 1 ano", realizado pelo BC, ele também citou entre as novidades que virão a possibilidade de interligação com sistemas de pagamento instantâneo de outros países.

Campos Neto avaliou que o Pix ainda não atingiu todo seu potencial, destacando que o uso de QR Code, por exemplo, ainda depende de melhor assimilação da tecnologia por usuários.

As modalidades de Pix saque e Pix troco serão gradualmente disponibilizadas pela rede varejista a partir do fim deste mês, completou ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade