PUBLICIDADE

Preços de importados nos EUA recuam em dezembro com produtos petrolíferos

14 jan 2022 11h17
ver comentários
Publicidade

Os preços de importados nos Estados Unidos caíram inesperadamente em dezembro, em meio a um declínio no custo de produtos petrolíferos, o que se soma a sinais de que o pior da inflação elevada provavelmente já passou.

Os preços de importados recuaram 0,2% no mês passado, primeira queda desde agosto, após alta de 0,7% em novembro, informou o Departamento do Trabalho norte-americano nesta sexta-feira. Em 12 meses até dezembro, os preços subiram 10,4%, após avançarem 11,7% em novembro.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,3% nos preços de importados, que excluem tarifas.

Os preços dos combustíveis importados caíram 6,5% no mês passado, após alta de 2,3% em novembro. Os preços do petróleo recuaram 6,0%, enquanto o custo de alimentos importados aumentou 0,5%.

O núcleo do índice de preços de importados, que exclui combustíveis e alimentos, teve alta de 0,5%, após ganho de 0,6% em novembro. Em 12 meses, o aumento do núcleo foi de 5,7% em dezembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade