PIX: Usuários relatam falha no sistema em diversos bancos
O Itaú e Nubank se manifestaram dizendo que estão cientes do ocorrido e o "processo já foi restabelecido"
Na manhã desta quinta-feira (29), as reclamações de falhas de operação do PIX se destacaram nas redes sociais por seus usuários. Ao tentarem realizar transferências apresentam erros e não são concluídas.
O Nubank entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, por volta das 10h30, mas a partir dos relatos é possível verificar que o problema atinge os principais bancos brasileiros.
O Itaú Unibanco, se manifestou, dizendo que há uma "intermitência para realização do PIX" e que as equipes estão atuando para a regularização. Ainda afirmou que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via PIX.
"O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente."
Além do Itaú, o Nubank lamentou o ocorrido e informou que as operações estão sendo normalizadas.
Confira os relatos dos internautas:
Olá! Identificamos intermitência para realização do Pix. Nossa equipe está atuando para a regularização o quanto antes, pedimos que tente por favor, mais tarde.
— Itaú com a torcida ⚽ (@itau) September 29, 2022