Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep

1 dez 2025 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta segunda-feira, após ataques de drones pela Ucrânia, o fechamento do espaço aéreo venezuelano pelos Estados Unidos e a decisão da Opep de deixar os níveis de produção inalterados no primeiro trimestre de 2026.

FILE PHOTO: A view shows oil pump jacks outside Almetyevsk in the Republic of Tatarstan, Russia June 4, 2023. REUTERS/Alexander Manzyuk/File Photo
FILE PHOTO: A view shows oil pump jacks outside Almetyevsk in the Republic of Tatarstan, Russia June 4, 2023. REUTERS/Alexander Manzyuk/File Photo
Foto: Reuters

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a US$63,17 por barril, com alta de 1,27%. O petróleo West Texas Intermediate nos Estados Unidos fechou a US$59,32 por barril, com alta de 1,32%.

"O mercado está muito nervoso no momento por causa da possível perda da oferta de petróleo russo", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC. "Eles estão observando atentamente para ver se esse acordo entre Rússia e Ucrânia vai sair dos trilhos."

As preocupações com um possível conflito entre os Estados Unidos e a Venezuela estão muito além do foco na guerra na Ucrânia.

"Não creio que alguém esteja muito preocupado com a perda de oferta da Venezuela", disse Kilduff.

Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group, disse que os ataques da Ucrânia, combinados com os compromissos de produção da Opep, elevaram os preços nas negociações da manhã em Nova York.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade