PUBLICIDADE

Petróleo salta e atinge maior nível em mais de um mês com otimismo relacionado à demanda

17 jun 2024 - 18h15
(atualizado em 18/6/2024 às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo subiram quase 2 dólares por barril nesta segunda-feira, para seus níveis mais altos em mais de um mês, somando-se aos ganhos da semana passada, à medida que os investidores ficaram mais otimistas com as perspectivas de demanda.

Unidade de produção de petróleo
24/11/2019
REUTERS/Angus Mordant
Unidade de produção de petróleo 24/11/2019 REUTERS/Angus Mordant
Foto: Reuters

O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos subiu 1,88 dólar, ou 2,4%, a 80,33 dólares por barril, o maior valor desde o final de abril. O petróleo Brent avançou 1,63 dólar, ou 2%, a 84,25 dólares por barril, também o maior valor desde abril.

Na semana passada, ambos os contratos de referência registaram o seu primeiro ganho semanal em quatro semanas, depois de relatórios do grupo de produtores Opep+, da Agência Internacional de Energia e da Administração de Informação sobre Energia dos EUA terem aumentado a confiança de que a demanda de petróleo irá melhorar no segundo semestre do ano e ajudar a reduzir os estoques.

As garantias da Opep+ de que um plano para aumentar a oferta a partir do quarto trimestre deste ano poderia ser interrompido ou revertido com base nas condições de mercado também ajudaram a firmar os preços. O plano, revelado após a reunião do grupo em 2 de junho, levou a uma forte queda nos preços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade