PUBLICIDADE

Petróleo cai com demanda mais fraca por gasolina nos EUA e esperanças por cessar-fogo em Gaza

A queda sugeriu que os mercados de gasolina, que sustentaram um recente rali no mercado, podem ter sido sobrecomprados

21 mar 2024 - 17h45
(atualizado em 22/3/2024 às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipamentos de bombeamento extraem petróleo bruto no Campo de Wilmington, Califórnia, EUA
30/7/2013 REUTERS/David McNew/Arquivo
Equipamentos de bombeamento extraem petróleo bruto no Campo de Wilmington, Califórnia, EUA 30/7/2013 REUTERS/David McNew/Arquivo
Foto: Reuters

Os preços do petróleo fecharam em leve queda nesta quinta-feira, 21, pressionados por dados mais fracos de demanda por gasolina nos Estados Unidos e relatos de um projeto de resolução das Nações Unidas pedindo um cessar-fogo em Gaza.

Os futuros do Brent para maio fecharam em baixa de 17 centavos, ou 0,2%, a 85,78 dólares por barril, enquanto os futuros do West Texas Intermediate (WTI) dos EUA para maio recuaram 20 centavos, ou 0,3%, a 81,07 dólares por barril, após uma queda de cerca de 1,8% na sessão anterior.

Os estoques de petróleo bruto nos EUA, maior consumidor mundial de petróleo, caíram inesperadamente na semana passada, segundo relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) divulgado na quarta-feira. [EIA/S]

Embora os estoques de gasolina tenham caído pela sétima semana, um recuo de 3,3 milhões de barris, para 230,8 milhões, o fornecimento de gasolina, um indicador da demanda por produtos, caiu abaixo de 9 milhões de barris.

A queda sugeriu que os mercados de gasolina, que sustentaram um recente rali no mercado, podem ter sido sobrecomprados, segundo Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho.

Os preços do petróleo também foram pressionados pela confirmação de que os EUA elaboraram uma resolução da ONU pedindo um cessar-fogo que permitiria a libertação de 40 reféns israelenses em troca de centenas de palestinos detidos em prisões israelenses, acrescentou Yawger.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade