Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petróleo cai 1% para mínima de 5 meses com aproximação da cúpula Trump-Putin

16 out 2025 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo caíram mais de 1% nesta quinta-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, concordaram em se reunir em breve na Hungria para discutir o fim da guerra na Ucrânia, lançando incertezas sobre o fornecimento global de energia.

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 1,37%, a US$61,06 por barril. Os contratos futuros do West Texas Intermediate dos EUA (WTI) caíram 1,39%, a US$57,46 por barril. Esses foram os valores mais baixos para ambos os índices de referência desde 5 de maio.

Trump disse que ele e Putin concordaram nesta quinta-feira em se reunir em Budapeste em breve para discutir o fim da guerra na Ucrânia, um dia antes de o presidente dos EUA falar com o líder ucraniano Volodymyr Zelenskiy. A data da cúpula não foi informada.

"A tensão geopolítica entre a Rússia, os Estados Unidos e a Ucrânia está começando a se desenvolver novamente", disse Tim Snyder, economista-chefe da Matador Economics, levando alguns participantes do mercado a desfazerem suas posições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade