Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras: buscas por vítimas de explosão continuam nesta 6ª

Número total de feridos no acidente ficou em 26. Cinco mortes foram confirmadas

12 fev 2015 - 20h48
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Una persona rescatada de la plataforma flotante de producción y almacenamiento Cidade de Sao Mateus es llevado a una ambulancia en Vitoria, 11 febrero, 2015.  El número de personas muertas por una explosión en un yacimiento mar adentro de la estatal brasileña Petrobras ascendió a cinco, mientras que otras cuatro seguían desaparecidas, dijo el jueves la firma noruega BW Offshore que controla la plataforma flotante de producción accidentada.
Una persona rescatada de la plataforma flotante de producción y almacenamiento Cidade de Sao Mateus es llevado a una ambulancia en Vitoria, 11 febrero, 2015. El número de personas muertas por una explosión en un yacimiento mar adentro de la estatal brasileña Petrobras ascendió a cinco, mientras que otras cuatro seguían desaparecidas, dijo el jueves la firma noruega BW Offshore que controla la plataforma flotante de producción accidentada.
Foto: Rodrigo Gavini / Reuters

A busca pelas quatro pessoas que desapareceram após o acidente em uma plataforma da Petrobras, na última quarta-feira (11), deve continuar nesta sexta-feira (13), afirmou a Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP). 

Segundo a autarquia, até as 18h desta quinta-feira, nenhuma das vítimas desaparecidas foram encontradas. O número total de feridos no acidente ficou em 26. Cinco mortes já foram confirmadas.

A FPSO Cidade de São Mateus, onde ocorreu a explosão, é afretada pela estatal junto à norueguesa BW Offshore, operadora da plataforma.

Ainda de acordo com a ANP, a parte submersa do casco da plataforma - que continua inteiro - foi totalmente inspecionada nesta quinta-feira. 

A ANP abriu processo de investigação do incidente para identificar as causas e as não conformidades do sistema de gestão de segurança operacional.

A companhia BW Offshore afirmou nesta quinta-feira que todos os cinco trabalhadores mortos na explosão na plataforma no Brasil eram seus funcionários.

Segundo o porta-voz da BW Offshore, Torfinn Buaroey, a "grande maioria" dos trabalhadores da FPSO Cidade de São Mateus era formada por brasileiros. Não havia noruegueses a bordo, acrescentou ele à Reuters.

Advogado diz que fez dossiê com irregularidades na Petrobras:

Entretanto, para o Palácio do Planalto, segundo uma fonte ouvida pela Reuters, não havia ficado claro o suficiente nas explicações prestadas pela Petrobras que a operação do navio plataforma era de responsabilidade da BW Offshore.

Para a ANP, no entanto, quem responde por ocorrências no campo é a operadora da área petrolífera, ou seja, a Petrobras.

A unidade operava a cerca de 40 km da costa, segundo a ANP, e produzia cerca de 2,25 milhões de metros cúbicos por dia de gás, equivalente a aproximadamente 3% da produção de gás da Petrobras em dezembro.

Camarupim é operado pela Petrobras, que tem 100% da concessão. Já Camarupim Norte é operado pela Petrobras, com 65%, em parceria com a brasileira Ouro Preto Energia, que detém os demais 35%.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade