PUBLICIDADE

Pequena cidade da França impede instalação de supermercado brasileiro

Marca que pertence ao grupo Carrefour recebeu resistência na cidade de Sevran, de 50 mil habitantes, por trazer riscos à economia local

15 mar 2023 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
Atacadão desistiu de instalar loja em Sevran
Atacadão desistiu de instalar loja em Sevran
Foto:

Sevran, uma pequena cidade francesa, nos arredores de Paris, ganhou a queda de braço com o grupo Carrefour, que pretendia instalar uma loja do Atacadão na cidade, que tem pouco mais de 7 km² e cerca de 50 mil habitantes.

Desde o ano passado, a população se mobilizou para impedir a abertura do mercado, que seria a primeira experiência da rede com sua loja, popularmente conhecida no Brasil como "atacarejo". Ou seja, vende produtos mais baratos, à medida os itens são comprados em maior volume.

Um dos argumentos utilizados pelas autoridades locais é o de que esse tipo de loja ameaçaria os empregos, o comércio local, além de trazer um grande tráfego de veículos para a localidade. Nesse modelo de loja são necessários menos funcionários para o atendimento do que um supermercado tradicional.

Para se ter uma ideia da mobilização da comunidade, até um abaixo-assinado foi organizado pela população, insatisfeita com a novidade, que poderia trazer problemas para a economia local como um todo.

Em nota, o Carrefour informou que estuda abrir a sua primeira loja do Atacadão em outras localidades de França e que entendeu que não há condições necessárias para que a inauguração ocorresse em Sevran.

Fonte: Vagner Magalhães
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade