Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem menos do que o esperado

12 fev 2026 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

O número de ‌norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego diminuiu menos do que o esperado na semana passada, provavelmente devido aos problemas causados pelas tempestades ⁠de inverno.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ‌caíram em 5.000, para 227.000 em dado ajustado sazonalmente, na semana ‌encerrada em 7 de ‌fevereiro, informou o Departamento do ⁠Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 222.000 pedidos para a última semana.

A queda reverteu apenas uma fração do aumento da semana anterior, ‌que foi atribuído às tempestades de neve ‌e às ⁠temperaturas ⁠gélidas em grande parte do país, bem como ⁠à normalização ‌após a volatilidade ‌sazonal no final do ano passado e no início de 2026.

Embora o crescimento do emprego tenha acelerado ⁠em janeiro e a taxa de desemprego tenha caído de 4,4% em dezembro para 4,3%, os economistas continuam a ‌caracterizar o mercado de trabalho como permanecendo em um estado de "baixa contratação e ⁠baixa demissão". Quase todos os ganhos de emprego em janeiro vieram do setor de saúde e assistência social.

Economistas afirmam que as políticas comerciais e de imigração estão restringindo o mercado de trabalho, mas estão otimistas de que o crescimento do emprego irá se recuperar este ano, em parte devido aos cortes de impostos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade