PUBLICIDADE

Pedido de IPO do Reddit nos EUA revela prejuízo de US$90,8 mi e receita 21% mais alta em 2023

22 fev 2024 - 21h52
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reddit divulgou nesta quinta-feira que seu prejuízo líquido recuou para 90,8 milhões de dólares e sua receita subiu cerca de 21% em 2023, ao tornar público seu pedido de IPO, em preparação para a sua amplamente antecipada estreia no mercado de ações dos Estados Unidos em março.

A solicitação de oferta pública inicial (IPO) chega quase duas décadas após o lançamento do Reddit e será um grande teste para a plataforma, que ainda fica atrás de redes como o Facebook e o Twitter, agora conhecido como X.

O Reddit disse que tinha uma média de 73,1 milhões de usuários ativos diários e 267,5 milhões de usuários ativos semanais nos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2023. A empresa disse que mais de 100 mil comunidades ativas usavam sua plataforma, que acumulava 1 bilhão de publicações.

No pedido de IPO, o Reddit reportou prejuízo líquido menor, de 90,8 milhões de dólares, em 2023 e viu sua receita subir a 804 milhões de dólares, acima dos 666,7 milhões de dólares do ano anterior.

A Reuters noticiou na quarta-feira, citando fontes, que o Reddit, com sede em São Francisco, na Califórnia, fechou um acordo com o Google, da Alphabet, para disponibilizar seu conteúdo para treinamento dos modelos de inteligência artificial da gigante de buscas. O contrato vale cerca de 60 milhões de dólares por ano, segundo uma das fontes.

O Reddit foi avaliado em 10 bilhões de dólares em uma rodada de financiamento em 2021 e não estava claro qual "valuation" a empresa buscará nas próximas semanas durante sua oferta de ações.

A companhia deve procurar vender cerca de 10% de seus papéis no IPO, conforme noticiado anteriormente pela Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade