Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Parques eólicos da Energimp no Ceará têm operação temporariamente suspensa pela Aneel

2 jul 2018 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

Três parques eólicos no Ceará operados pela Energimp deverão ter a operação suspensa em caráter temporário, de acordo com decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Turbinas eólicas em praia de Fortaleza, Ceará
26/04/2017 
REUTERS/Paulo Whitaker
Turbinas eólicas em praia de Fortaleza, Ceará 26/04/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A Energimp é uma sociedade entre a fabricante argentina de equipamentos eólicos Impsa e o fundo de investimentos do FGTS (FI-FGTS), e a determinação do regulador é válida para as usinas Buriti, Cajucoco e Coqueiros, que somam 87 megawatts em capacidade.

Segundo a Aneel, a suspensão da operação comercial "é em caráter temporário", válida até que os empreendimentos sejam conectados a uma subestação da Chesf definida como conexão definitiva dos parques à rede elétrica.

Isso porque a Energimp havia sido autorizada a conectar as usinas em um "acesso provisório" à rede devido a um atraso da Chesf na conclusão da subestação para conexão definitiva, que no entanto já está pronta desde 2014.

De acordo com a agência, a suspensão das operações das usinas deverá perdurar "até que sejam concluídas as obras e realizadas as adequações necessárias para conexão definitiva das centrais de geração ao sistema de transmissão".

"Não foi levada a efeito pela Energimp a necessária proatividade, prática que a situação demandava, visto que a empresa dispôs de tempo suficiente para promover as obras da conexão definitiva, o que não foi observado até o presente momento", escreveram técnicos da Aneel em análise sobre o caso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade