PUBLICIDADE

Ouro fecha novamente em baixa, após PIB dos EUA reduzir busca por segurança

28 fev 2019 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro chegou a operar em alta, mas recuou nesta quinta-feira, 28, pela quarta sessão consecutiva, atingindo a mínima de fechamento em duas semanas. O avanço do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos reduziu a busca por segurança nesta quinta, pressionando o contrato.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril fechou em queda de 0,39%, em US$ 1.316,10 a onça-troy.

O contrato chegou a operar abaixo da marca de US$ 1.315 a onça-troy. "O PIB dos EUA foi sólido como uma rocha", afirmou Naeem Aslam, estrategista-chefe de mercado da ThinkMarkets UK. O PIB americano cresceu 2,6% no quarto trimestre, em números anualizados, acima da expectativa dos analistas.

Segundo Aslam, não houve sinais de desaceleração econômica no país, o que pressionou o metal precioso, diante da menor busca por segurança.

De acordo com o FactSet, o ouro atingiu ainda o menor patamar de fechamento desde 14 de fevereiro. Baseando-se no contrato mais ativo, houve queda de 0,7% no metal neste mês de fevereiro. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade