2 eventos ao vivo

Ouro fecha em queda, com dólar forte e avanço dos juros dos Treasuries

11 fev 2019
17h07
  • separator
  • comentários

O ouro fechou em baixa nesta segunda-feira, 11. Além da pressão oriunda do câmbio, o metal foi influenciado por um movimento de ajuste, após na sexta-feira ter atingido os patamares mais altos da semana anterior. O ouro para entrega em abril fechou em queda de 0,50%, em US$ 1.311,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

No câmbio, o dólar se valorizou em geral durante o pregão. Com isso, o ouro, cotado na moeda americana, fica mais caro para os detentores de outras divisas, o que tende a conter o apetite dos investidores.

Na avaliação de alguns analistas, o ouro pode continuar a ser apoiado no futuro próximo por causa das incertezas no comércio entre Estados Unidos e China. Nesta semana, autoridades dos dois países voltam a negociar suas divergências no setor, em reuniões em Pequim.

O avanço dos juros dos Treasuries também pressionou o ouro nesta segunda, já que investidores podem privilegiar os bônus americanos, que pagam retornos e também são considerados seguros. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade