PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Órgão de comércio da ONU alerta para maior desaceleração econômica este ano

16 abr 2024 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

A economia global enfrenta uma desaceleração ainda maior este ano, afetada pela queda nos investimentos e pela dinâmica comercial fraca, alertou o órgão de comércio da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira, antes das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial nesta semana.

A perspectiva de cortes nas taxas de juros pode aliviar a pressão orçamentária sobre governos e empresas, mas não pode, por si só, resolver os desafios da dívida soberana, da crescente desigualdade e das mudanças climáticas, disse a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

O órgão pediu estratégias multilaterais para reavivar o investimento e o comércio, apoiar o pleno emprego e a distribuição justa de renda, afirmando que eles são cruciais para impulsionar um crescimento robusto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade