PUBLICIDADE

Onyx diz que tema da tabela de frete será resolvido por Guedes

7 dez 2018 - 15h22
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira que o tema da tabela de frete de cargas será resolvido pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Caminhoneiros parados em Curitiba durante greve
 22/5/2018   REUTERS/Rodolfo Buhrer
Caminhoneiros parados em Curitiba durante greve 22/5/2018 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foto: Reuters

"O professor Paulo Guedes está preparando um conjunto de medidas para resolver essa questão do frete, especialmente dos caminhoneiros autônomos", disse Onyx em rápida entrevista após dar palestra a empresários em São Paulo.

Na véspera, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar impedindo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar transportadores que não seguirem os fretes rodoviários mínimos, em uma vitória de empresas que consideram inconstitucional a tabela do frete.

Nesta sexta-feira, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) disse ter ficado perplexa com a decisão liminar do STF e que não poderá se opor a uma greve da categoria, se ela vier a ocorrer.

Uma paralisação de caminhoneiros contra elevados custos do diesel bloqueou estradas do país em maio, causando prejuízos a diversos setores da economia. Na negociação com os manifestantes, o governo do presidente Michel Temer decidiu implementar uma tabela de frete mínimo rodoviário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade