0

Nubank chega a 1,5 milhão de contas digitais

Empresa lançou contas bancárias digitais em outubro de 2017 como parte de um plano para oferecer uma gama mais ampla de produtos financeiros

13 jun 2018
10h41
atualizado às 11h52
  • separator
  • comentários

A empresa brasileira de tecnologia financeira Nubank anunciou, nesta quarta-feira, que começou a oferecer contas bancárias digitais para pessoas que não fazem parte de sua atual base de clientes de cartões de crédito , aumentando a concorrência com os bancos tradicionais.

Sede do Nubank em São Paulo
Sede do Nubank em São Paulo
Foto: TIAGO QUEIROZ / Estadão Conteúdo

A companhia abriu contas digitais para 1,5 milhão de clientes durante um período de testes limitado a uma parcela de seus 4 milhões de detentores de cartões de crédito, disse o presidente-executivo David Velez à Reuters.

Mais conhecida por seu cartão de crédito roxo sem taxas, o Nubank lançou contas bancárias digitais em outubro de 2017 como parte de um plano para oferecer uma gama mais ampla de produtos financeiros.

A base inicial de 1,5 milhão de clientes significa que a empresa já superou os maiores bancos puramente digitais do Brasil, como o Banco Inter SA, o Banco Agiplan e o Banco Original. Mas ainda está muito atrás dos dois maiores bancos tradicionais privados do Brasil, o Banco Bradesco e o Itaú Unibanco, que têm mais de 20 milhões de clientes cada.

O Nubank é um provedor de serviços de pagamento, não um banco, portanto. Suas contas oferecem uma gama menor de serviços do que um banco tradicional, mas têm a vantagem de ser gratuitas. Os serviços incluem transferências, pagamento de contas e poupança.

Velez disse que o Nubank lançará mais produtos financeiros nos próximos meses, sem especificar de que tipos. "Contas bancárias digitais têm um papel de liderança na atração de clientes", afirmou ele. Devido a rigorosas verificações de crédito, a emissão de cartões de crédito é negada a muitos brasileiros, limitando o alcance do Nubank.

O Nubank já levantou 330 milhões de dólares em seis rodadas de financiamento destinadas à expansão.

Veja também

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade