PUBLICIDADE

Não Caia Nessa

Golpe do concurso público: conheça a nova fraude e proteja-se

Criminosos têm tentando aplicar golpes nos interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado

29 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Prova do concurso do CNU está prevista para 25 de fevereiro de 2024.
Prova do concurso do CNU está prevista para 25 de fevereiro de 2024.
Foto: Adobe Stock

Cuidado que é golpe! O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) fez um alerta para a atuação de criminosos tentando aplicar golpes nos interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CNU).

De acordo com o comunicado do MGI, cidadãos receberam eletronicamente um link para uma suposta página de inscrição do concurso. O endereço eletrônico levava a um cadastro que concluía com o pedido de pagamento via Pix no valor de R$ 107,82.

Não caia nessa! Trata-se de um golpe. O edital do concurso ainda não foi divulgado pelo governo. A previsão é que a publicação aconteça no dia 20 de dezembro. Somente após o edital publicado, as inscrições para o Concurso Nacional estarão abertas. 

“Todas as pessoas que receberam este tipo de mensagem podem informar o Ministério da Gestão pelo e-mail concursonacional@gestao.gov.br", orientou a pasta.

CNU

A prova do concurso do CNU está prevista para 25 de fevereiro de 2024. O exame será dividido em duas partes. A primeira fase será composta pelas provas objetivas, com matriz comum a todos os candidatos. Já a segunda consistirá na aplicação das provas específicas e dissertativas por blocos temáticos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade