PUBLICIDADE

Não Caia Nessa

Golpe da fortuna: criminosos usam nomes de bilionários para roubar dinheiro

Golpistas estão cada vez mais empenhados em ganhar dinheiro utilizando nomes dos super-ricos

21 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Os golpistas podem utilizar um link real de uma notícia sobre a doação feita por bilionários para dar legitimidade ao esquema
Os golpistas podem utilizar um link real de uma notícia sobre a doação feita por bilionários para dar legitimidade ao esquema
Foto: Getty Images

Os golpistas estão cada vez mais empenhados em ganhar dinheiro utilizando nome de terceiros. Recebeu um e-mail informando que foi selecionado para receber uma fatia da fortuna de algum bilionário, solicitando que envie os dados pessoais? Tome cuidado, pois trata-se de um novo golpe.

Criminosos estão se aproveitando da notícia real de que bilionários como Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffett vão doar parte do seu dinheiro para instituições de caridade ou fundações de desenvolvimento social para roubar dinheiro ou identidade das pessoas. 

Os golpistas podem utilizar um link real de uma notícia sobre a doação feita por bilionários para dar legitimidade ao esquema. Bill Gates, por exemplo, decidiu deixar menos de 1% de sua riqueza para cada um de seus três filhos. Os 99% do patrimônio acumulado do bilionário vai ficar para a Fundação Bill e Melinda Gates.

Bill Gates: conheça os herdeiros da fortuna de U$$ 124 bi do fundador da Microsoft Bill Gates: conheça os herdeiros da fortuna de U$$ 124 bi do fundador da Microsoft

Nas redes sociais, há relatos e prints de como os criminosos agem. Em um dos e-mails, o golpista sugere que Jeff Bezos, fundador da Amazon, estaria doando para a pessoa US$ 1.200.000,00, aproximadamente R$ 6 milhões na cotação atual.

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais motivos para as pessoas caírem em ciladas financeiras como estas. Bezos doará a maior parte de seu dinheiro para uma instituição de caridade, mas não está selecionado aleatoriamente pessoas para receber dinheiro. Portanto, não caia nessa!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade