Móvel da herança de Jô é cobiçado por colecionadores e custa 1 carro de luxo
Apartamento deixado pelo apresentador possui alguns objetos peculiares bem ao estilo de seu dono
Com 600 metros quadrados, o apartamento deixado por Jô Soares em Higienópolis, bairro nobre da zona central de São Paulo, para sua ex-mulher, Flávia Pedras, possui várias preciosidades do design e obras de arte.
Um dos móveis especiais do ‘canto dos brinquedos’, onde o artista montou uma coleção de bonecos, carrinhos e miniaturas, é a famosa Poltrona Banquete.
A peça criada pelos premiados designers Irmãos Campana (Humberto e Fernando), em 2002, tem dezenas de bichos de pelúcia cobrindo a estrutura de aço inoxidável e tecido.
Assim que foi lançada, a poltrona virou objeto de desejo de admiradores de mobiliário de luxo. Houve supervalorização. Uma década depois valia R$ 160 mil, segundo matéria da época da revista ‘IstoÉ Dinheiro’.
Hoje, para comprar uma, só diretamente com um proprietário interessado em vendê-la ou em eventual leilão. O preço? Cerca de R$ 200 mil. Vale o mesmo que um automóvel de luxo.
Outros destaques da casa do saudoso Jô são a estátua em tamanho real do Superman (bem maior que o próprio humorista, que media 1,68m), uma jukebox Wurlitzer vintage e uma antiga máquina de refrigerantes.
Longe dos holofotes, o artista criou seu mundo particular, com bom humor e uma pitada de extravagância.