Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Minério de ferro sobe com expectativas de aumento na produção de ferro gusa na China

29 jan 2026 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quinta-feira, após duas sessões consecutivas de quedas, impulsionados pelas ‌expectativas de uma recuperação na produção de ferro gusa da China, ‌à medida que mais siderúrgicas retomam a produção após manutenções.

Pilha de minério de ferro na mina de minério de ferro Solomon da Fortescue, localizada no Vale dos Reis, cerca de 400 km ao sul de Port Hedland, na região de Pilbara, Austrália Ocidental
02/12/2013
REUTERS/David Gray
Pilha de minério de ferro na mina de minério de ferro Solomon da Fortescue, localizada no Vale dos Reis, cerca de 400 km ao sul de Port Hedland, na região de Pilbara, Austrália Ocidental 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

O contrato de minério de ferro mais negociado para maio na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) subiu 1,78%, para 798,5 ‍iuanes (US$114,96) por tonelada.

O contrato de referência de minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura subiu 1,62%, para US$104,75 por tonelada.

A produção de ferro gusa da ‌China caiu 7.000 toneladas em relação à ‌semana anterior, diante da parada para manutenção de vários altos-fornos, adiando a retomada da produção planejada para a próxima semana, informou o Shanghai Metals Market (SMM) em nota.

A produção de ferro gusa deve aumentar, com as baixas temperaturas na China exigindo que as usinas continuem produzindo para evitar o congelamento dos sistemas de drenagem, se o fornecimento de minério for suficiente, informou o SMM em nota separada.

No entanto, operadores do mercado também estão cautelosos com a implementação de restrições de proteção ambiental e a realização de inspeções de segurança pelo governo chinês na véspera do feriado do Ano Novo Lunar, o que impediria a produção de aço ‌e moderaria a demanda por matérias-primas, disse o SMM.

A Hangda Steel e a Chengshi Steel anunciaram planos de manutenção e suspenderão a produção durante o mês de fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade