Milei é escolhido como Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil
OEB diz que a escolha pelo presidente da Argentina "não poderia ter sido mais acertada"
A Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) concedeu ao presidente da Argentina, Javier Milei, o prêmio de Economista do Ano. Na carta do prêmio, que o próprio Milei compartilhou nas redes sociais, a Ordem diz que a escolha pelo libertário "não poderia ter sido mais acertada".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Milei recebeu nesta terça-feira, 25, na Casa Rosada membros da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB). O grupo afirma que Milei atua com sabedoria e determinação nas políticas monetária e regulatória, levando à estabilização da economia argentina diante de tempos difíceis.
"Sua visão estratégica e seu compromisso com a estabilidade econômica têm sido fundamentais para guiar o país em momentos de incerteza e volatilidade dos mercados", diz o texto, entregue ao presidente e divulgado pelo próprio nas redes sociais.
El Presidente Javier Milei recibió en Casa Rosada a la Ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, y a las autoridades de la Orden de Economistas de Brasil (OEB), quienes le notificaron que fue electo como "Economista del Año" por la organización. pic.twitter.com/wMQluNEdGv
— Oficina del Presidente (@OPRArgentina) February 25, 2025
No ano passado, o prêmio de Economista do Ano foi dado ao então presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. O prêmio é concedido anualmente desde 1957.
A cerimônia de entrega do prêmio de Economista do Ano será realizada em meados de agosto deste ano. Isso abre espaço para a possibilidade de que Milei, que não mantém boa relação com o presidente Lula (PT), venha novamente ao Brasil.
O líder argentino esteve no Brasil em julho passado, quando participou de um evento conservador em Santa Catarina ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois, no final do ano, compareceu, no Rio de Janeiro, para a cúpula do G20.