Ela auxiliava pessoas demitidas e hoje é CEO de uma consultoria de RH de sucesso
Renata Freires tinha apenas 19 anos quando começou a empreender e decidiu criar uma empresa de outplacement – serviço de recolocação profissional para colaboradores demitidos. A ideia surgiu quando ela auxiliava o ex-marido na venda de disquetes que ensinavam pessoas a trabalhar de casa.
“Foi quando um dos colaboradores sugeriu que criássemos algo voltado para pessoas que acabaram de perder o emprego e buscavam recolocação. Então fizemos um material ensinando as bases dos recursos humanos e passamos a entender melhor sobre este mercado. Durante esse período eu comecei a estudar administração, e fiz da empresa a minha escola”, conta Freires.
Infelizmente, após dez anos, o negócio começou a desandar e chegou ao fim. Foi quando ela decidiu dar o próximo passo. Foi assim que, em 2005, ela e o seu então sócio iniciaram um outro projeto em São Paulo, com o objetivo de ajudar quem sonha em empreender, mas sente medo de começar. É nesse contexto que surgiu a RHF Talentos, maior e mais antiga franquia de consultoria de RH do país.