PUBLICIDADE

Franquias de alimentação preveem crescer 10% em 2015

Se confirmado, número significaria expansão menor que em 2014 (12%), aponta pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF)

17 jun 2015 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que as franquias que atuam no segmento de alimentação preveem faturar 10% a mais neste ano. O percentual, significativo para um ano em que a economia do país mostra sinais de lentidão ou até recessão, significaria um pequeno freio em relação a 2014, quando a expansão foi de 12%.

Conheça ferramentas para aumentar produtividade da equipe

As estimativas fazem parte de um estudo da ABF que mapeou o desempenho das redes de alimentação no ano passado. O levantamento mostra que os ramos com melhores resultados foram comida variada (24%) e pizzaria (23%). O gasto médio de cada consumidor com alimentação subiu 4,9%.

Em 2014, segmento teve crescimento maior que o do franchising nacional
Em 2014, segmento teve crescimento maior que o do franchising nacional
Foto: Tooykrub / Shutterstock

“A pesquisa mostra que o food service é um setor âncora, que cresce mais do que o próprio franchising e percebe primeiro a mudança de comportamento do consumidor e, por ter grande preparo, reage de forma mais rápida”, afirmou em nota à imprensa Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade da ABF.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade