PUBLICIDADE

McDonald's no Japão enfrenta falta de batatas fritas

Problemas na importação do produto fizeram a rede proibir a venda de porções de tamanhos médio e grande para evitar esgotamento

17 dez 2014 - 08h34
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As mais de 3 mil lanchonetes do McDonald's no Japão estão autorizadas a vender apenas porções pequenas de batata frita</p>
As mais de 3 mil lanchonetes do McDonald's no Japão estão autorizadas a vender apenas porções pequenas de batata frita
Foto: Getty Images

Porções de batata frita média ou grande nos restaurantes McDonald’s no Japão estão proibidas. As mais de 3 mil lanchonetes da rede no país estão autorizadas a vender apenas porções pequenas, anunciou o empresa na terça-feira, em função de uma escassez do produto no mercado japonês, de acordo com informações do jornal The Guardian.

O problema acontece do outro lado do oceano Pacífico. O tempo de importação do produto dos Estados Unidos mais do que duplicou para até quatro semanas por causa de um impasse trabalhista que afeta 29 portos americanos.

Carregamentos de alimentos têm sido ainda mais perturbados em função de uma falta de equipamentos para movimentação de cargas nos portos, além de atrasos nos serviços ferroviários e da introdução de navios de carga superdimensionados.

Os produtos começaram a chegar ao país no início desta semana. Já as mais de 1.600 toneladas que estão nos portos na costa leste dos Estados Unidos só devem atingir o Japão no final de janeiro.

A gerência disse que a rede está se preparando para uma possível escassez de batatas fritas nos restaurantes japoneses. A restrição a porções médias e grandes devem impedir que o produto se esgote.

Não há restrições quanto ao número de porções que os clientes podem pedir, mas a empresa não sabe dizer quando os tamanhos médio e grande estarão de volta à venda.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade