PUBLICIDADE

Maia diz que consultará STF sobre reforma da Previdência

17 fev 2018 - 15h40
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse neste sábado que vai consultar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre se é possível votar a proposta de reforma da previdência durante a de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia
Foto: Reuters

Maia disse entender que o Congresso e o poder Judiciário não aprovariam uma emenda constitucional nesse ambiente, dado que em períodos de intervenção a Constituição Federal proíbe a votação de emendas, como a reforma previdenciária.

Para o deputado, a intervenção anunciada na véspera pelo presidente Michel Temer, dificultou a missão de agregar a base e conseguir votos para votar as mudanças previdenciárias, mas prometeu dar continuidade ao debate.

"Vou consultar o Supremo (...) Estamos numa situação atípica", declarou Maia. "É claro que ninguém vai votar para não promulgar; se não for agora vai ser debate nas eleições e ficará com o próximo governo já em 2019", disse Maia a jornalistas após evento no Palácio Guanabara.

Segundo ele, o decreto da intervenção será votado pelo Congresso na próxima segunda-feira, que escolheu a deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ) como relatora da matéria.

Veja também:

Pigcasso impressiona o mundo com suas obras de arte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade