Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar' 2025 celebra a excelência na gestão de pessoas

Premiação da FIA Business School e do 'Estadão' premiou 150 empresas e destacou a valorização do capital humano nas organizações brasileiras

30 out 2025 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

Ao som de aplausos, gritos de comemoração e até vuvuzelas, representantes de 150 empresas celebraram, na noite de quarta-feira, 29, o "Prêmio Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar 2025?. A iniciativa, parceria entre a FIA Business School e o Estadão, destaca organizações de excelência na gestão de pessoas e construção de ambientes de trabalho humanos, colaborativos e inspiradores.

A cerimônia foi conduzida pela jornalista Carla Fiorito e pelo diretor da Rádio Eldorado, Emanuel Bomfim, responsáveis pela entrega dos troféus a empresas de pequeno, médio e grande porte de diferentes segmentos, dos setores público e privado. A festa após a premiação foi comandada pelo DJ Zé Pedro. A edição deste ano também comemora dois importantes marcos: os 150 anos do Estadão e os 45 anos da FIA Business School.

Para o professor André Fischer, coordenador da pesquisa na FIA Business School, o prêmio cumpre a missão de gerar conhecimento e progresso ao mercado de trabalho. "O que fazemos é identificar boas práticas e referências de gestão para que outras organizações se inspirem e apliquem. Nosso papel é transformar conhecimento em ação e impacto real na sociedade."

Já o diretor de marketing e inteligência de mercado do Estadão, Rodrigo Flores, reforça a importância de reconhecer o protagonismo das pessoas dentro das empresas. "Em um cenário cada vez mais competitivo e comoditizado, o diferencial está no talento e na criatividade dos colaboradores. Celebrar isso é natural para o Estadão, que sempre defendeu a livre iniciativa e o fortalecimento das empresas brasileiras."

Exaltando a cultura corporativa

As empresas premiadas no "Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar" entendem que a construção de um bom ambiente leva tempo e esforço genuíno. "Essa noite é resultado de uma jornada construída com programas e valores sólidos que os colaboradores realmente acreditam. A motivação deles é o que sustenta o desempenho da empresa", destaca Rodrigo Assunção, diretor de recursos humanos da Tronox Brasil, considerada a 'Mais Incrível' no setor de farmacêuticas, químicas e petroquímicas.

Com quase cinco mil funcionários, o A.C.Camargo Cancer Center foi uma das empresas celebradas. A superintendente de pessoas e desenvolvimento organizacional, Anaísa Lübeck, destacou o empenho coletivo dos funcionários de toda a instituição. "Nosso cuidado começa no paciente, mas passa por quem cuida. Investimos em desenvolvimento, diversidade e escuta ativa porque acreditamos que só com profissionais valorizados é possível oferecer excelência."

Para a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a premiação reforça um modelo de gestão voltado à proximidade e ao engajamento. "Somos um lugar incrível! Investimos em ações voltadas às famílias, à qualidade de vida e ao desenvolvimento. Isso cria vínculos fortes e genuínos entre empresa e colaborador", defende Fernanda Casanova, diretora corporativa da instituição.

Empresas aceitam o desafio de serem analisadas pelos próprios colaboradores

Todos os funcionários das organizações que aceitam que seu ambiente de trabalho seja avaliado são convidados a responder um questionário elaborado pela FIA Business School e disponibilizado pela área de Recursos Humanos. Paralelamente, o RH da empresa também disponibiliza informações sobre as práticas de gestão de pessoas adotadas pela organização.

As respostas dos questionários são processadas pelo sistema da pesquisa, que identifica as empresas pré-classificadas. Para avançar, é necessário atingir a amostra mínima de respostas, obter pelo menos 25 pontos no Índice de Gestão de Pessoas (i-GP) e mais de 70 pontos no Índice de Clima Organizacional (i-CO).

Após a coleta de dados, os especialistas da FIA se reúnem com os profissionais de Recursos Humanos das empresas participantes para um processo de auditoria, que pode desclassificar organizações, caso sejam identificadas inconsistências ou descumprimento das regras. Concluída essa etapa, a equipe da FIA Business School realiza o processamento final dos resultados e define a lista oficial dos Lugares Mais Incríveis para Trabalhar.

Conheça as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores no site do "Lugares Incríveis para Trabalhar": https://publicacoes.estadao.com.br/lugares-mais-incriveis-para-trabalhar/

A cobertura completa da festa de premiação do "Lugares Mais Incríveis para Trabalhar" você pode acompanhar no Estadão impresso no dia 7 de novembro.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade