Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Justiça do Trabalho suspende milhares de demissões da Casas Bahia

19 ago 2026 - 15h05
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

‌A Justiça do Trabalho em Brasília suspendeu cerca de 1.900 demissões de pessoal promovidas pela Casas Bahia ⁠neste mês, atendendo pedido ‌da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), ‌segundo comunicado da ‌entidade.

As demissões foram ⁠parte do plano da companhia para fechar cerca de 30% de suas lojas no país em meio ‌a um recente pedido de ‌recuperação ⁠judicial ⁠envolvendo R$17,3 bilhões.

A CNTC afirma que ⁠não ‌houve discussão ‌prévia com os trabalhadores da rede de varejo sobre as demissões, violando ⁠legislação trabalhista.

Segundo a entidade, uma juíza da 11ª Vara do Trabalho de Brasília ‌concedeu cinco dias para que a Casas Bahia "restabeleça os ⁠vínculos jurídicos e econômicos dos demitidos, reincluindo-os em folha de pagamento e reativando os planos de saúde em até 48 horas".

Procurada, a Casas Bahia não pode comentar o assunto de imediato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra