PUBLICIDADE

Justiça da Argentina ordena bloqueio de bens do ex-presidente Alberto Fernández

Mais de 30 pessoas físicas e jurídicas estão sendo investigadas neste caso de desvio de dinheiro público

10 abr 2024 - 11h35
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Getty Images/Adam Gray

A Justiça da Argentina ordenou o bloqueio de bens e a quebra dos sigilos bancários e fiscais do ex-presidente Alberto Fernández. Ele está sendo acusado de ter desviado dinheiro público para a contratação irregular de seguros bancários para empregados do governo.

A informação é do jornal Clarín e foi divulgada na noite dessa terça-feira, 9. A decisão, do juiz federal Julián Ercolini, também incluiu Héctor Martínez Sosa, corretor e amigo do ex-presidente, e a esposa de Fernández, María Marta Cantero, que também tiveram seus bens bloqueados. 

O processo investiga a possível existência de uma organização criminosa “que teria atuado na contratação de seguros por diversas entidades estatais durante a presidência de Alberto Fernández, e especialmente através da intermediação de pessoas físicas e jurídicas entre tais entidades e a seguradora Nación Seguros SA; bem como a inclusão de cosseguradoras por ele", segundo explicou o desembargador Ercolini, em documentos que o Clarín teve acesso.

Em meio a isso, Fernández é investigado por, supostamente, ter proibido que fossem realizadas licitações públicas em ampla concorrência e com transparência em torno dos contratos. 

Mais de 30 pessoas físicas e jurídicas estão sendo investigadas neste caso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade